Teatro Glaucio Gill
Praça Cardeal Arcoverde
Copacabana
Sob ameaças de pancadas de chuva, antes da chegada de mais um ano, um programa de auditório numa rádio, misto de tantas recordações, se prepara para uma noite especial. Repórteres, mestres de cerimônia, corpo de baile, calouros, charlatões, personagens e espectadores comemoram nessa espécie de musical sobrevivente que vai ocupar o palco do Teatro Gláucio Gill a partir do dia 23 de novembro com direção de César Augusto e um elenco de jovens atores formados pela CAL.
A peça se passa numa radio as vésperas de um ano novo. Tem inspiração em programas radiofônicos de sucesso do passado como PRK30, mas traz dentro da "programação" adaptações de cenas que fazem parte do legado da dramaturga nacional, um resgate de cenas de espetáculos como Liberdade Liberdade, O Homem do Principio ao Fim, Rasga Coração, aliados a cenas inéditas escritas por Francisco Ohana e outras pelos próprios atores num trabalho colaborativo dirigido e orientado por César Augusto, um dos fundadores da Cia dos Atores.
Como a história se passa numa rádio, o espetáculo contem musica, dança, humor... "Temos música cantada e tocada ao vivo mas também "sampleada" e reproduzida em trilha, como num estúdio, ou melhor, num programa de auditório", explica o diretor.
"Durante os ensaios pesquisamos o universo da radio, mas também absorvemos textos e nos inspiramos em autores como Millôr Fernandes, Oduvaldo Vianna Filho, Marcelino Freire, Antonio Prata, André Santana. entre outros e, de certa forma, no melhor estilo antropofágico, adaptamos cada dramaturgia para as especificidades e variações das cenas elaboradas por todos. Contamos com textos inéditos, de Francisco Ohana, em momentos cruciais do espetáculo", completa César Augusto.
Cesar Augusto
Francisco Ohana
Elenco
Cesar Augusto
Cesar Augusto
Francisco Ohana
Diogo Perdigão
Wilson Reiz
Maria Duarte
Diogo Perdigão
João Gofman
Soraya Bastos
Rose Gonçalves
João Gofman
Leonardo Gagliardi
Rita Ariani
Pablo Henriques
André Julião
Dayene Ruffo
Joel Tavares
Ana Gaio
Marcia Quarti