Teatro Glaucio Gill
Praça Cardeal Arcoverde
Copacabana
Única diretora a fazer parte de uma das 7 montagens em comemoração dos 35 anos da CAL, Inez Viana fez parte da terceira turma a se formar na Casa das Artes de Laranjeiras e completa 30 anos de carreira em 2017. Para o projeto 35 anos de CAL ela escolheu um clássico brasileiro, Perdoa-me Por Me Traíres, de Nélson Rodrigues, que estreia dia 11 de outubro no Teatro Gláucio Gill, espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ. “Além da brilhante dramaturgia, e dele ser, ainda hoje, um autor polêmico e controverso, escolhi este texto específico, porque Nelson Rodrigues trata de assuntos que estão atualíssimos, como aborto, misoginia, prostituição e imunidade parlamentar”, explica a diretora.
Priorizando sempre o ator e o texto em suas montagens, Inez Vianna prefere usar o palco quase nu, com pouquíssimos elementos, permeado por uma dramática iluminação e um cenário bastante simbólico. “E além dos atores dobrarem os papéis principais, em determinado momento da peça 8 atrizes viram a protagonista Glorinha”, revela Inez.
SINOPSE:
Glorinha, uma menina de 15 anos, sempre achou que sua mãe Judite tinha cometido suicídio, e que seu pai, Gilberto, enlouqueceu por conta disso. Foi então criada por tio Raul, que, quando descobre que ela esteve em um bordel, decide finalmente contar-lhe toda verdade sobre a história de seus pais.
Nelson Rodrigues
Inez Viana
Leonardo Brício
Sueli Guerra
Brunna Napoleão
Ana Luzia de Simoni
Glauco Deris
Guilherme Freire Gomes
Felipe Vidal
Guilherme Reis
Ronald Teixeira
Wilson Reiz
Alfredo Boneff
Ana Gaio
Rita Ariani
Pablo Henriques
Márcia Quarti
Lucélia Pontes
Marcus Vinicius de Moraes
Naara Barros
Renan Fidalgo
Sonia Machado