Sociedade Amante da Instrução
Rua Ipiranga 70, Laranjeiras
Este espetáculo é saldo de um processo de criação que o diretor Diogo Liberano está realizando com uma turma de alunos formandos em Artes Cênicas da Faculdade CAL de Artes Cênicas.
Foram convidados seis dramaturgos: André Felipe, Dominique Arantes, Gustavo Colombini, Keli Freitas, Lívia Ataíde e Tomás Braune. A cada um deles, foi enviada uma carta expondo o jogo: eles deveriam, cada um, escrever uma cena de no máximo dez páginas que apresentasse alguma situação dentro dessa instituição que ensina o Amor; as cenas deveriam acontecer obrigatoriamente entre e com apenas quatro personagens: três alunos (um homem: Ivan; uma mulher: Jaqueline; e Indianara, uma transmulher) e um professor (Tomazo).
Assim, em apenas duas semanas, os seis dramaturgos escreveram suas cenas com sugestivos títulos: LER, Ubuntu, invisível, Gênera, ENSAIO e MATÉRIA. Em cada cena, junto à turma, foram surgindo diversos pontos de vista sobre o amor. Uma rica gama de olhares que evidenciavam, com leveza e às vezes com extrema crueza, as diversas facetas desse afeto tão eterno e tão mutante.
Diogo Liberano
Luiza Rangel
André Vechi
Livia Ataíde
Lucas Cosechen
Soraya Bastos
Rose Gonçalves
Elisa Caldeira
Renato Alt
Rita Ariani
Ana Gaio
Anna Clara Carvalho
Alvaro Victor
Marcia Quarti