Espaço Sergio Brito
Unidade CAL Glória
Rua Santo Amaro . 44
Escrita em 1603, Medida por Medida é uma peça sobre o poder e as consequências de sua má aplicação por juristas e poderosos corruptos. Não poderia ser mais atual. Talvez esse seja um dos motivos que levaram a essa nova montagem do texto de William Shakespeare, que estreia no próximo dia 27 de novembro no palco do Espaço Sérgio Britto com direção de Adriana Maia e um elenco de jovens atores formados pela CAL.
A peça gira em torno dos conceitos de justiça e corrupção, equidade e abuso de poder, castidade e volúpia. Sentimentos conflitantes que muitas vezes ocorrem num mesmo personagem.
Por tudo isso é compreensível que não tenha sido bem recebida quando apresentada pela primeira vez na corte de Jaime I em 1604.
Medida por Medida faz parte das "comédias sombrias" de Shakespeare, cuja característica é ter, apesar do tom cômico, a possibilidade de uma grande tragédia, a morte, o desamor.
Ao ser escolhido para substituir o Duque de Viena durante sua ausência da cidade, Ângelo aproveita-se do cargo para extravasar o seu lado medíocre e vil. Sob uma atmosfera de intriga, traição e imoralidade, as ações levam a um contexto onde a aplicação obstinada da lei resulta na separação de dois inocentes: por não terem seguido todos os trâmites legais ao casar-se, a gravidez de Julieta rende a Cláudio o encarceramento e uma condenação a morte.
W. Shakespeare
Adriana Maia
Gilberto Góes
Xando Graça
André Poyart
Soraya Bastos
Wilson Reiz
Ana Elisa Schumacher
Cia Trágica de Comédia
Cia Trágica de Comédia
Renata Frisina
Jorge Olivares
Yuri Farage
Rita Ariani
Pablo Henriques
Ana Gaio
Joel Tavares
Dayene Ruffo
Marcia Quarti
CAL - Casa das Artes de Laranjeiras