Unidade CAL Glória
Sala Multiuso
"Se eu morrer, quero que tu me beijes"
Em sua prática de montagem de 3º período, a turma BT46 do Bacharelado chega na companhia de Nelson Rodrigues, com direção de Marcus Faustini. A encenação segue o caminho de uma leitura não realista da peça, com uma proposta cenográfica que parte dos elementos da sala de aula.
PERDOA-ME POR ME TRAÍRES é uma obra com toda a marca rodriguiana. Morte, intriga, sedução e aquele falso moralismo exposto na carne, com um texto mordaz.
Glorinha tem 16 anos e perdeu a mãe, assassinada por seu tio Raul. Objeto de desejo do assassino, ela é vigiada por ele, sob o pretexto de preservar sua castidade. Mas, conduzida por uma colega de escola, Glorinha acaba conhecendo e se fascinando pelo novo mundo apresentado a ela, ao mesmo tempo em que prepara uma terrível vingança contra o tio.
. . .
Com a palavra, o diretor.
Nelson Rodrigues continua sendo um dos grandes craques do teatro brasileiro. No encontro de sua peça Perdoa-me por me traíres com a turma bt46 exploramos como seus personagens se movem por ações e pela moral. Um baita texto que mergulha nas entranhas de relações afetivas tóxicas. Fazer Nelson durante a formação no bacharelado é aproximar alunas e alunos do DNA do teatro brasileiro: teatralidade e crítica social.
Marcus Faustini
Nelson Rodrigues
Marcus Faustini
Giovana Barreiros
Marina Salomon
Rose Gonçalves
Anderson Barnabé
Jhonny de Castro
Bianca Vaz
Gabi Araujo
Giovana Barreiros
Laura Abissamara
Zaza Costa
Estevão Veloso
Rita Ariani
Sônia Machado