Espaço Yan Michalski
Unidade CAL Laranjeiras
Rua Rumânia 44
Queda surreal que atravessa a terra
mas terá final se viver até lá
Já imaginou o que há além da toca do coelho?
Através do poder narrativo da ficção literária e da emoção das canções, a Turma Livre do Mergulho no Musical 2023.2 criou um espetáculo mosaico inventivo, sob direção cênica de Vitor Louzada e direção musical de Caio Loureiro. A partir da costura de cenas e personagens, a proposta aqui é de pura aventura.
. . .
Sinopse
É hora de ser transportado para uma história guiada por alguns dos mais peculiares personagens da literatura - só que dessa vez, sem a preocupação dos finais felizes previsíveis.
Este é um musical para rir, chorar e cantar junto.
. . .
Com a palavra, o diretor.
“A magia do escapismo para um mundo de páginas, tinta e papel é incomparável a qualquer outra. Também as reflexões geradas ao depararmo-nos com a natureza humana, ali, impressa crua em letras e parágrafos faz da literatura uma arte primordial na história e construção de quem somos. E é neste universo que a Turma Livre do Mergulho no Musical está, por falta de palavra melhor, mergulhando nesse semestre. “Prefácio, Além da Toca” , não é uma peça em si, mas sim um compilado de cenas vindas das mais variadas obras, escritas pelos mais variados autores, que juntas criam um mosaico de gêneros, convenções e clássicos literários. Contamos e, principalmente, cantamos sobre os livros que nos acompanham a vida toda, desde aqueles de contos de fada da infância até os de autoajuda das crises da vida adulta. Tudo começa quando abrimos a primeira página, ou melhor, quando seguimos o coelho toca a dentro.”
Vitor Louzada - Direção Cênica
Mirna Rubim
Menelick de Carvalho
Vitor Louzada
Caio Loureiro
Bernardo Pinheiro
Duda Blei (música)
Juliana Amback (teatro)
Wilson Reiz
Andrea Zeni
José Guerra
Milton Maciel
Nilson Sousa
Julia Tavares
Luiz de Oliveira