Teatro Ipanema
Rua Prudente de Morais . 824
Com adaptação livre e direção de Renato Carrera, O Diário de Um Louco, do escritor russo Nikolai Gogol estreia curta temporada de 7 a 18 de outubro no Teatro Ipanema. Com música ao vivo, cada um dos 16 atores recém-formados pela CAL acrescentam um texto próprio à montagem.
Na adaptação contemporânea de Carrera atores interpretam loucos encenando O Diário de Um Louco, de Gogol que é uma aventura invulgar vivida por um funcionário atormentado que, perdido de amores pela filha do diretor e condenado, por vezes, a “ouvir e ver coisas que ainda ninguém viu nem ouviu”, decide perseguir o animal de estimação da moça, “a ver o que é que ele pensa.” Cada um desses “loucos” interpreta um texto criado pelo ator que o interpreta, baseado em suas vivencias e em seus anseios. Na leitura deste diário, misturam-se o real e o fantástico, o normal e o patológico, o razoável e o delírio.
Ao mesmo tempo, com direção musical de Adriano Sampaio e Pedro Costa do Rio Maracatu – grupo formado por músicos pernambucanos e cariocas fundado em 1997 e que desenvolve um trabalho de pesquisa e execução de ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras – o elenco toca percussão dando um colorido especial ao espetáculo.
Nikolai Gogol
Renato Carrera
Felipe Koury
Adriano Sampaio
Pedro Costa
Renato Machado
André Sanches
Maria Duarte
Renata Frisino
Joyce Martins
Leticia Machado
Pedro Mussi
Álvaro Victor
Rita Ariani
Ana Gaio
Marcia Quarti
Marcus Bayardo Hair Design