Direção e coordenação
Alice Reis
Alice Reis
Atriz, autora, diretora e pedagoga. Sócia-fundadora da CAL – CASA DAS ARTES DE LARANJEIRAS. Vice-Diretora da Faculdade CAL de Artes Cênicas. Diretora do Curso Técnico em Teatro – Formação Profissional de Ator. Professora de teatro para crianças desde 1974, coordena o Núcleo Jovem da CAL, onde ministra cursos para o público infanto-juvenil e vem dirigindo inúmeros espetáculos desde 1983. Formou-se em Interpretação Teatral em 1975, na Escola de Teatro da FEFIERJ, já tendo atuado em diversos espetáculos. Autora de três peças infantis já encenadas no Rio de Janeiro, roteirizou o seriado infantil Uma pitada de sorte, coprodução da CAL e da TVE (atual Rede Brasil) veiculada em 1987, com elenco veterano formado por Sergio Britto, Ítalo Rossi, Rubens Corrêa e Alice Reis. Em 2011, dirigiu o musical infantil Os colegas, baseado na obra de Lygia Bojunga, premiado em 2010 pelo Fundo de Apoio ao Teatro (FATE) da Secretaria Municipal de Cultura-RJ.
VICE-DIRETORA
Faculdade CAL de Artes Cênicas
COORDENADORA
Núcleo de Teatro e TV para Adolescentes e Crianças
DIRETORA
Curso Técnico em Teatro – Formação Profissional de Ator
Eric Nielsen
Eric Nielsen
Fundador e Diretor da CAL – Casa das Artes de Laranjeiras. Vice-Presidente do Instituto CAL de Arte e Cultura. Formado em Direção Teatral em 1975 pela Escola de Teatro da Fefierj, atual UNI-RIO, onde deu aulas de Interpretação Teatral por um período de 10 anos. Professor da CAL desde 1984, ministra a disciplina ‘Interpretação para TV e cinema’ no Curso Técnico em Teatro – Formação Profissional de Ator.
Dirigiu inúmeros espetáculos, entre eles: “Obsessão”, de Stephen King, com Débora Duarte e Edwin Luisi, no Teatro dos Quatro (1995), “Black-Out!, de Frederick Knott, com Gracindo Junior, Françoise Fourton, no Teatro Villa Lobos (1996), “Terra de Cego”, de Mauro Ferreira, com Thelma Reston e Leonardo Vieira, no Teatro Glória (1997), “A Profissão da Sra. Warren”, de Bernard Shaw, com Jaqueline Laurence, Othon Bastos, Oswaldo Loureiro, Nildo Parente, Ângelo Paes Leme, no Teatro Villa Lobos (1998), “Um Sopro no Ar”, de Eric Nielsen, com Fábio Junqueira, Camila Caputti e Alice Reis, no Teatro Gláucio Gill (1999).
DIRETOR
cal – casa das artes de laranjeiras
VICE-PRESIDENTE
instituto cal de arte e cultura
DIRETOR GERAL
Faculdade CAL de Artes Cênicas
Gustavo Ariani
Gustavo Ariani
Fundador e Diretor da CAL – Casa das Artes de Laranjeiras. Presidente do Instituto CAL de Arte e Cultura. Diretor Geral da Faculdade CAL de Artes Cênicas. Formado em Regência pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, atua, desde 1978, nas áreas artística, educacional e cultural, estabelecendo em seu percurso profissional diversas parcerias com instituições públicas e privadas.
Maestro, compositor, arranjador e diretor musical, criou e produziu inúmeras trilhas musicais para teatro e TV. Co-dirigiu as óperas produzidas pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro: A Flauta Mágica, com Moacyr Góes; Um Baile de Máscara, com Aderbal Freire-Filho; e O Elixir do Amor e Macbeth, com Sergio Britto. Dirigiu a remontagem de A Flauta Mágica e La Cenerentola, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Como produtor realizou inúmeros projetos com grandes nomes do cenário teatral, tais como Antunes Filho, Gerald Thomas, Amir Haddad, Domingos Oliveira, Judith Malina, Rubens Correa, entre outros.
DIRETOR
CAL – Casa das Artes de Laranjeiras
PRESIDENTE
INSTITUTO CAL DE ARTE E CULTURA
DIRETOR GERAL
FACULDADE CAL DE ARTES CÊNICAS
Hermes Frederico
Hermes Frederico
Diretor Acadêmico da Faculdade CAL de Artes Cênicas e da CAL – Casa das Artes de Laranjeiras. Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, Residência Médica no Hospital Iaserj, Mestrado em Ciência da Motricidade Humana, pela Universidade Castelo Branco e diversas Pós-graduações na área médica e da educação. Realizou várias produções teatrais, seminários e também séries documentais na Globosat ligadas à memória da Televisão e do Teatro.